Pesquisar

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Campeão de terceira divisão, campeonato ilegítimo


Timinho de cariocada metida à besta, rei do tapetão. Parece que todo mundo esqueceu, inclusive a imprensa: o Fluminense nunca saiu da segunda divisão.
Recapitulando: em 1996, o Fluminense foi rebaixado para a segunda divisão, mas uma "virada de mesa" manteve o time na série A. Não adiantou e no ano seguinte, caiu de novo. Em 1998, foi parar na série C, a terceira divisão, onde foi campeão. De lá, pulou direto para a série A em mais uma malandragem típica dos times cariocas com a invenção da Copa João Havelange, em 2000. 
Vergonha. Se fosse o meu time, eu não teria coragem de comemorar.

A vergonha não é ser rebaixado. O vexame é voltar por sacanagem, falcatrua, tapetão, malandragem.
Todo time, em algum momento, é beneficiado e prejudicado por arbitragem, agenda, resultado conveniente - quando o adversário é beneficiado por derrotas provocadas. Como corinthiana, não esqueço a palhaçada que Palmeiras e São Paulo fizeram em 2010, perdendo para o próprio Fluminense para prejudicar o Corinthians.
A presença deste time sem vergonha na série A, contudo, é muito mais do que isto. É um vexame. Uma afronta à dignidade da coisa mais importante, dentre as menos importantes (citando Milton Neves).

Diferente de Palmeiras, Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians e Vasco, só para citar alguns dos grandes que caíram e se levantaram por mérito próprio, o Fluminense não é digno de comemorar nada.
Prontofalei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário